Walfredo Rodrigues

Atuação como

Vereador em Taquaraçu de Minas

Out/Dez 2015 e Mar/Jul 2016

A ELEIÇÃO

Em 2014 movido por um sentimento de mudança social candidatei ao cargo de Vereador na cidade de Taquaraçu de Minas, município situado na região metropolitana de BH.

Mesmo tendo uma expressiva votação, devido a coligação, fiquei na segunda suplência. Dois candidatos com menor votação foram eleitos na ocasião.

Assumi  primeira vez o mandato de outubro a dezembro de 2015 e posteriormente de março a julho de 2016, em virtude do afastamento de Licença médica da Vereadora titular Gisele Santos.

ATUAÇÃO FIRME

O ideário municipalista é um dos pilares de sustentação do meu credo político. É no âmbito do município – e somente nele – que se desenrola a chamada vida real. É na cidade que todos vivemos, que nascem as demandas e os conflitos políticos e se forjam as lideranças nacionais. Estado e União são abstrações jurídicas.

Ao longo do meu mandato de apenas 6 meses atuei em todas as áreas do Poder Público principalmente no tocante a política pública voltada para as crianças e adolescentes. 

Atuei firmemente no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) onde pude realizar diversas ações com o Conselho Tutelar e demais orgãos publicos e Escolas em Taquaraçu de Minas.

EXPEDIENTE

INDICAÇÕES/OFICIOS /REQUERIMENTOS

 

- Oficios a COPASA solicitando providencias na Comunidade do Engenho;

- Oficio ao Comandante do 35º Batalhão de Policia Militar solicitando blitze na linha Belo Horizonte-Taquaraçu de Minas ;

- Oficio a Secretaria Municipal de Saúde solicitando providências visando a manutenção das ambulâncias que no entender do vereador não estão em condições de atender os munícipes;

- Oficio ao Banco Itau notificando ao cumprimento contratual com o município;

- Oficio ao Banco Itau protestando tendo em vista denúncia de fechamento da agência na cidade;

- Oficio convocando para prestar esclarecimentos os secretários: de Saúde, Administração, Obras e a Procuradora do Município;

- Indicação ao Poder Executivo: Revisão  dos vencimentos dos Conselheiros Tutelares do Município;

- Oficio aos Correios visando a instalação de Caixas Postais Comunitárias na região do Engenho;

- Oficios aos Conselhos Tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente cobrando providencias;

PRINCIPAIS PROJETOS APRESENTADOS COMO VEREADOR

Emendas, Projetos, etc, durante o período de 6 meses

 

- Emendou Projeto da Prefeitura criando o PROCON. O Vereador acrescentou mais estrutura ao Projeto contemplando os comerciantes das comunidades rurais;

- PL 08- Altera os artigos 117, 118, 154, 168, 170 e 180;  revoga o inciso I do Art. 154 e o Art. 181, ambos da Lei Complementar nº 826, de 3 de dezembro de 2012 que dispõe sobre o REGIME JURIDICO DOS SERVIDORES PUBLICOS DO MUNICÍPIO DE TAQUARAÇU DE MINAS.

- PL 09 Altera a Lei Complementar nº 826, de 3 de dezembro de 2012 que dispõe sobre o REGIME JURIDICO DOS SERVIDORES PUBLICOS DO MUNICÍPIO DE TAQUARAÇU DE MINAS. Os incisos IV e V do Art. 60 da Lei Complementar nº 826, de 3 de dezembro de 2012 (Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Taquaraçu de Minas), passam a vigorar com a seguinte redação: Art. 60 .................................................................. IV - nascimento do filho, por 15 (quinze) dias de Licença Paternidade para o servidor; V - doação voluntária de sangue, devidamente comprovada, por 01 (um) dia, a cada 6 (seis) meses.

- PL 10 - Altera a Lei nº 593, de 2 de julho de 2002, que   dispõe sobre a Política Municipal de atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providências. 

- PL 07 - Isenta o cidadão desempregado do pagamento de taxa de inscrição em concurso público no âmbito do Município de Taquaraçu de Minas.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

 

Recebimento de Valores durante o exercício de Vereador

 

  Ano de 2015          Ano de 2016

 no CIDUC (Campo de Instrução Duque de Caxias) do Exército Brasileiro. Projeto REJUPE com adolescentes
Passeio ao Rio de Janeiro em aeronave da FAB.
Adolescentes da Comunidade Rural do Engenho, em Taquaraçu de Minas.
Em atendimento e reuniões internas e externas

Depoimentos

VICENTE GOMES JUNIOR

Ex-Presidente da Câmara Municipal de Taquaraçu de Minas

Walfredo Rodrigues foi um excelente vereador para a nossa cidade, apesar do pouco tempo que esteve no Legislativo Municipal. Apresentou grandes projetos. Nós agradecemos e queremos contar contar sempre com o seu apoio.

Please reload

WhatsApp:

31 9 9995-0688

Follow me

Walfredo Rodrigues
Belo Horizonte/MG